Assine o abaixo-assinado!

Assine o abaixo-assinado!
Praça São Francisco, Patrimônio da Humanidade!

sábado, 23 de maio de 2009

Vá em paz Zé Rodrix!
















José "Rodrix" Rodrigues Trindade (1947 - 2009)


Me Faça Um Favor

(Sá, Rodrix e Guarabyra)

quero que voce me faça um favor
ja que a gente nao vai mais se encontrar
cante uma cançao que fale de amor
e seja bem facil de se guardar
meu amor, o que eu sou
todo mundo vê
me perdi, me esqueci
dentro do seu mundo
procurando a vida com voce
mesmo que as pessoas lembrem de nós
mesmo que eu me lembre dessa canção
nao vai haver nada pra recordar
nada que valeu, que houve de bom
meu jardim, seu quintal
sempre a mesma flor
hoje nao, cada um
dentro do seu mundo
navegando contra a solidao

domingo, 10 de maio de 2009

Lucas Santtana & Seleção Natural


Depois de participar do cd “Tropicália 2” de Gilberto Gil e Caetano Veloso, Lucas Santtana foi convidado para gravar o cd “Gilberto Gil acústico MTV”, trabalho no qual permaneceu por 3 anos e meio tendo feito duas turnês pela Europa, Americas do Norte, Sul e Central. Em 2000 Lucas Santtana iniciou sua carreira solo lançando o cd “Eletro Ben Dodô”, produzido pelo renomado produtor Chico Neves e mixado no estúdio Realworld de Peter Gabriel. O cd recebeu críticas elogiosas no Brasil e em importantes publicações no mundo da música como a Village Voice, Down beat e o Chicago Tribune(E.U.A); Le monde e Vibrations ( França); Latino e Esquire (Japão) , além de estar incluído na seleta lista dos dez melhores cds independentes do ano de 2000 pelo The New York Times. Em julho de 2003 Lucas Santtana lançou o seu segundo cd, intitulado "Parada de Lucas". O cd é dedicado ao geógrafo Milton Santos. Assim como o primeiro, “Parada de Lucas” recebeu críticas elogiosas dos principais jornais e revistas do Brasil e mais uma vez ganhou matéria no The New york Times.Em 2006 lança o 3º cd “ 3 sessions in a greenhouse” acompanhado da banda Seleção Natural. Juntamente com o cd, Lucas Santtana transforma seu selo musical Diginóis records em um site-blogue-ponto de encontro: www.diginois.com.br. No site é possível baixar gratuitamente o cd e as faixas abertas do cd para remixar e também enviar esses remixes para o site. Em 1 ano na internet o site já recebeu mais de 50.000 visitas e mais de 12.000 downloads do cd foram feitos. As 2.000 cópias do cd se esgotaram em 7 meses. O cd recebeu críticas recentes do The New York Times, Downbeat, Revista Veja, O globo, Estadão, dentre outros: Desde o lançamento do cd Lucas Santtana & Seleção Natural fizeram shows no encerramento do Tim Percpan, do Festival Riocenacontemporânea, no Festival Indie Rock(Circo Voador), Festival M.O.L.A e no programa “Som Brasil Noel Rosa” na TV Globo, dentre outros. (Release oficial do site de Lucas)

Acompanhe o trabalho de Lucas:

Myspace
Blog/Site de Lucas Santtana & Seleção Natural

Lucas Santtana & Seleção Natural - 3 sessions in a greenhouse (2006)
1. Awô dub
2. Tijolo a tijolo, dinheiro a dinheiro

3. Deixe o sol bater

4. A natureza espera
5. Lycra-limão (Dubversão)
6. Pela orla dos velhos tempos

7. Into shade

8. Ogodô ano 2000 (Participação: Tom Zé)
9. Faixa amarela

Sinta a essência aqui ou aqui.

sábado, 9 de maio de 2009

Caio Bosco e sua ode ao Tai Chi Chuan


Caio Bosco é um músico, cantor/compositor e produtor da cidade do Guarujá, litoral de São Paulo. Começou a sua trajetória através do Hip Hop experimental com o projeto “Radiola Santa Rosa”. O estreitamento da relação com a música brasileira, que servia de matéria prima para a produção das suas bases, despertou inquietações na alma do poeta que decidiu alçar vôos para a pluralidade do Rock’n Roll, agregando elementos de Jazz, Dub, MPB, Eletrônica e Ambient. Em um processo de total imersão e disciplina, Caio transformou a sua condição em filosofia, na companhia da Dona Jô (dona da casa onde produziu suas gravações), vários equipamentos e chá verde, o compositor buscou a voz de sua alma e empunhando a sua guitarra, recebeu entidades xamânicas e a vibração dos seus heróis. A criatividade extraiu do universo um mundo musical idiossincrático: “lo-fi”, brasileiro, praiano e muito original. O Diamante EP traz ao público uma prévia do primeiro álbum de Caio Bosco, com três músicas especiais para esse EP como “Na2SO4+2H2O”, inspirada na música “Agua e Sal” de Walter Franco, cedida e abençoada pelo próprio autor. Produzido e quase todo gravado pelo próprio Caio no estúdio-caseiro “Satori”, o disco conta com mixagens e remixagens de Quim Vasconcellos (Argila Music, Maskavo Roots), Alexandre Basa (Turbo Trio, Black Alien), Buguinha Dub (Nação Zumbi, Lucas Santtana, Cidadão Instigado) e Emerson Tripah (Sabão Em Pedra, Satori Studio), que ajudaram a costurar as idéias analógicas, recortadas e coladas em busca da sonoridade do auto-conhecimento.
(do Myspace de Caio)

Depois de cantar sobre budismo, natureza e autoconhecimento à frente do grupo Radiola Santa Rosa - versão praiana e de baixo orçamento dos Beastie Boys -, o músico Caio Bosco, do Guarujá, lança agora o EP solo “Diamante”, cuja faixa-título é uma verdadeira ode ao Tai Chi Chuan. “Acho que é algo pouco frequentado por jovens”, diz o autor, explicando a ausência desse tipo de tema na música pop. “Lá onde eu pratico só tem velhinha mesmo. É claro que eu acabo ganhando bolo de graça, essas coisas.”
Adepto da arte marcial de origem chinesa, conhecida pelos movimentos lentos, desde 2002, o cantor conta que “deixou o feeling fluir”. “Fiz essa música de manhãzinha, voltando de uma aula de Tai Chi Chuan. Tem o lance da respiração, da energia. O som tem uma estética que lembra um pouco os anos 70, com elementos da música eletrônica underground dos anos 90.”
(do site G1)

Acompanhe o trabalho do cara:
Myspace
Blog do Caio Bosco

Caio Bosco - Diamante EP (2008)

1 - Sr Eno
2 - Diamante
3 - Eu Não Quero Ser Sua Garota Nunca Mais
4 - Na2SO4+2H2O (Água e Sal)
5 - Diamante (Emerson Tripah Remix)
6 - Pitangueiras 1

Sinta a essência aqui.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Bambas & Biritas


O primeiro disco solo de BiD, Bambas & Biritas Volume 1 de 2005, juntou uma banda formada por Carlos Daffé no piano e vocal, Marku Ribas na percussão e vocal, Rocco BiD na bateria e vocal, Lula Barreto no baixo, Bruno Buarque na percussão e samplers e o próprio BiD na guitarra, craviola e vocal.
A carreira de BiD começou tocando com Supla na banda Tokyo. Depois disso BiD integrou o Professor Antena e Funk como Le Gusta, que também produziu. Além de produzir o Afrociberdelia do Chico Science & Nação Zumbi, BiD também produziu Pavilhão 9, Mundo Livre S/A e Da Weasel.
Carlos Daffé tocou com piano com Tim Maia, Dom Salvador e Banda Black Rio, sempre foi figura chave na black music brasileira. Marku Ribas tocou com João Donato e até com os Rolling Stones, e também lançou discos maravilhosos entre eles com o Clube do Balanço. Lula Barreto acompanhou Gérson King Combo e fundou a banda União Black nos anos 70, com a qual excursiona novamente.
Rocco BiD tocava na banda Tokyo ao lado do irmão, BiD, e mora há 15 anos nos Estados Unidos, onde estuda e aprimora a técnica. Bruno Buarque faz parte da banda Barbatuques, onde aprimora a percussão mesclando o tradicionalismo com o experimentalismo dos samplers.
Com este disco, BiD lançou-se no mercado brasileiro com auxílio luxuoso. Entre as participações especiais estão Black Alien, DJ Soul Singer, Happin’ Hood, Funk Buia, Seu Jorge, Elza Soares, Cine-Lândia, Dasez, Muhammad Murashir, Chico Science e Dú Peixe.

(fonte: Blog Eu Ovo)

BiD - Bambas & Biritas vol.1 (2005)
1. Não pára (com Carlos Daffé)
2. Na noite se resolve (com Black Alien & DJ Soul Singer)
3. Maestro do Canão (com Rappin' Hood & Funk Buia)
4. E depois... (com Seu Jorge)
5. Fora do horário comercial (com Marku Ribas)
6. Mandingueira (com Elza Soares)
7. Saudades da Black Rio (com Carlos Daffé)
8. Soul survivor (com Dasez & Muhammad Murashir)
9. Terra vista (com Cine-Lândia)
10. Roda rodete rodeano [Zambo Mix] (com Chico Science & Dú Peixe)
11. Estou bem longe [do que me faz mal]

Sinta a essência aqui.

terça-feira, 5 de maio de 2009

Chega de Saudade

O Filme:
A história acontece em uma noite de baile, em um clube de dança em São Paulo, acompanhando os dramas e alegrias de cinco núcleos de personagens freqüentadores do baile. A trama começa ainda com a luz do sol, quando o salão abre suas portas, e termina ao final do baile, pouco antes da meia-noite, quando o último freqüentador desce a escada. Mesclando comédia e drama, Chega de Saudade aborda o amor, a solidão, a traição e o desejo, num clima de muita música e dança.Um filme de Lais Bodanzky (Bicho de 7 cabeças), com Cassia Kiss, Stephan Nercessian, Maria Flor, Paulo Vilhena, Tônia Carreiro, Leonardo Villar e Betty Faria.
O Disco:
Como tema o principal do filme gira em torno dos bailes de salão, muito frequentados pela 3° idade, a trilha sonora teria que ser muito relevante, e digo com certeza absoluta que realmente é!
O produtor BiD é o responsável por uma trilha sonora de primeira, encabeçada por uma dupla que dispensa maiores comentários: Elza Soares e Marku Ribas!
(que representam a dupla de crooners no filme) Acompanhados luxuosamente por uma não menos importante Banda Luar de Prata.BiD foi o responsável pela seleção do repertório e pela montagem da banda.É baixar e chamar os amigos pra dançar, porque a trilha sonora já está garantida!

Chega de Saudade - Trilha Sonora Original do Filme (2008)

1. Não Deixe o Samba Morrer
2. De Noite na Cama
3. Um Calo de Estimação
4. Você Não Vale Nada
5. Tequila
6. Bebete vãobora
7. Lama
8. Sonata ao Luar
9. Mulheres
10. Bambino
11. Cha Cha Cha
12. Como uma Onda (Zen Surfismo)
13. Mon Amour, Meu Bem, Ma Femme
14. Chega de Saudade

Sinta a essência aqui ou então aqui.


domingo, 3 de maio de 2009

Os esquecidos do Soul Brasileiro: Di Melo

O pernambucano Di Melo chegou em fins dos anos 60 a São Paulo, e recomendado pelo Babulina tocou na boate Jogral e excursionou ao Japão com Jorge Ben e Trio Mocotó, onde registrou um disco. Em 1975 lançou pela Odeon seu LP homônimo, que contava com as participações de Hermeto Pascoal e do guitarrista Heraldo do Monte.O disco abre pegando pesado na balada."Kilariô" vem cheia de balanço e com baixo e metais destruindo tudo."A vida em seus métodos diz calma" é um de seus hits, swing com uma letra que mistura humor e critica ao desespero. Aliás a critica existia muito na música de Di Melo, mas não ficava só no discurso “caminhando e cantando”.. Redescoberto nos anos 90 por Dj's ingleses, pela inclusão da sua música "A Vida Em Seus Métodos Diz Calma" na coletânea de música brasileira "Blue Brazil" editada pelo tradicional selo Blue Note. Apesar de pouco famoso, Di Melo é um artista de primeira que merece reconhecimento e outras das suas canções que estão incluídas neste seu disco como "Pernalonga" e "Se o Mundo Acabasse em Mel" por exemplo, são muito boas e como li em um comentário de Carlos Queiroz: "O apuro musical e seu 'deboche' sutil e elegante parecem prematuros para a data do disco". Escute aí e curta a viagem!

Di Melo - Di Melo (1975)

1 .Kilariô (Di Melo)

2. A vida em seus métodos diz calma (Di Melo)

3. Aceito tudo (Vidal França - Vithal)
4. Conformópolis (Waldir Wanderley da Fonseca)

5. Má-lida (Di Melo)

6. Sementes (Di Melo)

7. Pernalonga (Di Melo)
8. Minha estrela (Di Melo)

9. Se o mundo acabasse em mel (Di Melo)

10. Alma gêmea (Di Melo)

11. João (Maria Cristina Barrionuevo)

12 .Indecisão (Terrinha)

Sinta a essência aqui.
"Cansei da frase polida / por anjos da cara pálida (...) / agora eu quero a pedrada / chuva de pedras palavras / distribuindo pauladas."

Paulo Leminski