Assine o abaixo-assinado!

Assine o abaixo-assinado!
Praça São Francisco, Patrimônio da Humanidade!

sábado, 9 de maio de 2009

Caio Bosco e sua ode ao Tai Chi Chuan


Caio Bosco é um músico, cantor/compositor e produtor da cidade do Guarujá, litoral de São Paulo. Começou a sua trajetória através do Hip Hop experimental com o projeto “Radiola Santa Rosa”. O estreitamento da relação com a música brasileira, que servia de matéria prima para a produção das suas bases, despertou inquietações na alma do poeta que decidiu alçar vôos para a pluralidade do Rock’n Roll, agregando elementos de Jazz, Dub, MPB, Eletrônica e Ambient. Em um processo de total imersão e disciplina, Caio transformou a sua condição em filosofia, na companhia da Dona Jô (dona da casa onde produziu suas gravações), vários equipamentos e chá verde, o compositor buscou a voz de sua alma e empunhando a sua guitarra, recebeu entidades xamânicas e a vibração dos seus heróis. A criatividade extraiu do universo um mundo musical idiossincrático: “lo-fi”, brasileiro, praiano e muito original. O Diamante EP traz ao público uma prévia do primeiro álbum de Caio Bosco, com três músicas especiais para esse EP como “Na2SO4+2H2O”, inspirada na música “Agua e Sal” de Walter Franco, cedida e abençoada pelo próprio autor. Produzido e quase todo gravado pelo próprio Caio no estúdio-caseiro “Satori”, o disco conta com mixagens e remixagens de Quim Vasconcellos (Argila Music, Maskavo Roots), Alexandre Basa (Turbo Trio, Black Alien), Buguinha Dub (Nação Zumbi, Lucas Santtana, Cidadão Instigado) e Emerson Tripah (Sabão Em Pedra, Satori Studio), que ajudaram a costurar as idéias analógicas, recortadas e coladas em busca da sonoridade do auto-conhecimento.
(do Myspace de Caio)

Depois de cantar sobre budismo, natureza e autoconhecimento à frente do grupo Radiola Santa Rosa - versão praiana e de baixo orçamento dos Beastie Boys -, o músico Caio Bosco, do Guarujá, lança agora o EP solo “Diamante”, cuja faixa-título é uma verdadeira ode ao Tai Chi Chuan. “Acho que é algo pouco frequentado por jovens”, diz o autor, explicando a ausência desse tipo de tema na música pop. “Lá onde eu pratico só tem velhinha mesmo. É claro que eu acabo ganhando bolo de graça, essas coisas.”
Adepto da arte marcial de origem chinesa, conhecida pelos movimentos lentos, desde 2002, o cantor conta que “deixou o feeling fluir”. “Fiz essa música de manhãzinha, voltando de uma aula de Tai Chi Chuan. Tem o lance da respiração, da energia. O som tem uma estética que lembra um pouco os anos 70, com elementos da música eletrônica underground dos anos 90.”
(do site G1)

Acompanhe o trabalho do cara:
Myspace
Blog do Caio Bosco

Caio Bosco - Diamante EP (2008)

1 - Sr Eno
2 - Diamante
3 - Eu Não Quero Ser Sua Garota Nunca Mais
4 - Na2SO4+2H2O (Água e Sal)
5 - Diamante (Emerson Tripah Remix)
6 - Pitangueiras 1

Sinta a essência aqui.

Um comentário:

  1. pow ainda noa ouvi o disco do cara.
    o radiola é foda , me lembra beastie boys os
    vocais!

    ResponderExcluir

"Cansei da frase polida / por anjos da cara pálida (...) / agora eu quero a pedrada / chuva de pedras palavras / distribuindo pauladas."

Paulo Leminski