Assine o abaixo-assinado!

Assine o abaixo-assinado!
Praça São Francisco, Patrimônio da Humanidade!

domingo, 10 de maio de 2009

Lucas Santtana & Seleção Natural


Depois de participar do cd “Tropicália 2” de Gilberto Gil e Caetano Veloso, Lucas Santtana foi convidado para gravar o cd “Gilberto Gil acústico MTV”, trabalho no qual permaneceu por 3 anos e meio tendo feito duas turnês pela Europa, Americas do Norte, Sul e Central. Em 2000 Lucas Santtana iniciou sua carreira solo lançando o cd “Eletro Ben Dodô”, produzido pelo renomado produtor Chico Neves e mixado no estúdio Realworld de Peter Gabriel. O cd recebeu críticas elogiosas no Brasil e em importantes publicações no mundo da música como a Village Voice, Down beat e o Chicago Tribune(E.U.A); Le monde e Vibrations ( França); Latino e Esquire (Japão) , além de estar incluído na seleta lista dos dez melhores cds independentes do ano de 2000 pelo The New York Times. Em julho de 2003 Lucas Santtana lançou o seu segundo cd, intitulado "Parada de Lucas". O cd é dedicado ao geógrafo Milton Santos. Assim como o primeiro, “Parada de Lucas” recebeu críticas elogiosas dos principais jornais e revistas do Brasil e mais uma vez ganhou matéria no The New york Times.Em 2006 lança o 3º cd “ 3 sessions in a greenhouse” acompanhado da banda Seleção Natural. Juntamente com o cd, Lucas Santtana transforma seu selo musical Diginóis records em um site-blogue-ponto de encontro: www.diginois.com.br. No site é possível baixar gratuitamente o cd e as faixas abertas do cd para remixar e também enviar esses remixes para o site. Em 1 ano na internet o site já recebeu mais de 50.000 visitas e mais de 12.000 downloads do cd foram feitos. As 2.000 cópias do cd se esgotaram em 7 meses. O cd recebeu críticas recentes do The New York Times, Downbeat, Revista Veja, O globo, Estadão, dentre outros: Desde o lançamento do cd Lucas Santtana & Seleção Natural fizeram shows no encerramento do Tim Percpan, do Festival Riocenacontemporânea, no Festival Indie Rock(Circo Voador), Festival M.O.L.A e no programa “Som Brasil Noel Rosa” na TV Globo, dentre outros. (Release oficial do site de Lucas)

Acompanhe o trabalho de Lucas:

Myspace
Blog/Site de Lucas Santtana & Seleção Natural

Lucas Santtana & Seleção Natural - 3 sessions in a greenhouse (2006)
1. Awô dub
2. Tijolo a tijolo, dinheiro a dinheiro

3. Deixe o sol bater

4. A natureza espera
5. Lycra-limão (Dubversão)
6. Pela orla dos velhos tempos

7. Into shade

8. Ogodô ano 2000 (Participação: Tom Zé)
9. Faixa amarela

Sinta a essência aqui ou aqui.

Um comentário:

  1. interessante o trabalho dele, gravar com Gil deve ter sido uma honra pro cara, cê tem algum material dele pra me passar? Vamos discutir mais sobre cultura e afins seu moço
    beijos e boa semana

    ResponderExcluir

"Cansei da frase polida / por anjos da cara pálida (...) / agora eu quero a pedrada / chuva de pedras palavras / distribuindo pauladas."

Paulo Leminski