Assine o abaixo-assinado!

Assine o abaixo-assinado!
Praça São Francisco, Patrimônio da Humanidade!

domingo, 19 de abril de 2009

Songoro Cosongo e sua Salada de frutas musical!


O que se esperar de um grupo que une em sua formação músicos de Brasil, Argentina, Venezuela, Colômbia e Chile?A mistura é tão interessante que os próprios músicos intitularam o som do grupo de PsicoTropical Musik.
Pedro Pamplona (Brasileiro), Aléxis José Graterol (Venezuelano), Arturo Cussen (Chileno), René Rossano (Argentino), Nicolás Blanco (Colombiano), Victor Giraldo (Colombiano) e Javier Nasceu (Argentino), todos moradores do Rio de Janeiro, formaram em 2005 o Songoro Cosongo e vem desde lá tocando e animando as noites cariocas.
Se eu pudesse encontrar alguma expressão para resumir o som dessa galera, eu diria que o que eles tocam é uma salada de frutas musical, visto que o grupo reuniu as influências musicais de cada um dos músicos e assim criando sua identidade própria.É uma mistura de salsa, cumbia, merengue, frevo, chorinho, afro-beat, reggae, jazz que encanta logo na primeira audição.
conheça mais a banda:
Site Oficial
Blog da Banda

Songoro Cosongo - Misturado com cachaça fica muito bom
01. Começa a valer a partir de agora
02. Sancocho
03. Litros de Carinho
04. Songoro Cosongo
05. Aipim
06. Yorunga
07. Kilos de Amor
08. Merengue de Invierno
09. Ilha Grande
10. Frevintcho
11. Chorumbia
12. Maracujá
(clique com o botão direito do mouse e escolha "salvar como")

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Cansei da frase polida / por anjos da cara pálida (...) / agora eu quero a pedrada / chuva de pedras palavras / distribuindo pauladas."

Paulo Leminski