Assine o abaixo-assinado!

Assine o abaixo-assinado!
Praça São Francisco, Patrimônio da Humanidade!

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Vagarosa, ela vem chegando pra tomar seu espaço!


O rótulo da MPB ficou limitado. Ele é bem abrangente, afinal é música popular brasileira. E me considero isso. Quando vou fazer um som, me alimento do que gosto e, como muitos outros da minha geração, me alimento não só de coisas específicas. Gostamos de ouvir música da Jamaica, agora estou escutando música etíope. Não penso que [tipo de] música estou fazendo. Simplesmente faço um som. (Céu)


A "surpresa" finalmente começa a tomar ares de realidade, poderia ser facilmente o título desse post!
CéU (Maria do Céu Whitaker Poças), paulista radicada em Nova York iniciou sua carreira artística em 2002, vindo lançar seu primeiro disco, autointitulado, em 2006.Esse
disco apareceu na primeira posição nos rankings "Heatseekers (new artist)" e "World Music", e na posição 57 do "Hot 100", da Billboard, tendo vendido 60 mil cópias, só nos EUA. 2009 foi o ano do lançamento do segundo disco da CéU, Vagarosa. Conheci o disco por indicação de uma amiga baiana, Isabelly, que já me falava maravilhas do disco.Só pude confirmar... Vagarosa vem recheado de participações especiais, como BNegão, Thalma de Freitas, Los Sebozos Postizos,e o grande Luiz Melodia, entre outros.É sempre complicado superar um bom disco de estréia, mas Vagarosa é simplesmente sensacional! Espero que a moça continue nos presenteando. Ah, e pra quem quiser conferir o trabalho da moça ao vivo, dia 26/09 ela vai estar se apresentando em Salvador, na Concha Acústica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Cansei da frase polida / por anjos da cara pálida (...) / agora eu quero a pedrada / chuva de pedras palavras / distribuindo pauladas."

Paulo Leminski