Assine o abaixo-assinado!

Assine o abaixo-assinado!
Praça São Francisco, Patrimônio da Humanidade!

sábado, 18 de abril de 2009

Kiko Dinucci & Bando AfroMacarrônico: Vocês ainda vão ouvir falar muito deles!

Posto agora uma das melhores coisas que ouvi dessa nova leva da música popular brasileira: Kiko Dinucci & Bando Afromacarrônico.
O grupo paulista faz um som que tem suas raízes no samba clássico de Adoniran Barbosa e Martinho da Vila, e na cultura africana.O Bando é formado por: Rafael y Castro (bateria), Julio Cesar (percussão), Railídia (voz), Dulce Monteiro (voz), Douglas Germano (Voz e cavaco) e Kiko Dinucci (Voz e violão).
Pastiche Nagô, o primeiro cd do grupo, que para mim foi um dos 5 melhores cds indepententes lançados no ano passado, teve até distribuição virtual nos EUA, por um selo gringo.Os caras de lá ja descobriram a beleza do som dessa galera, espero que aqui isso não tarde muito a acontecer.

O Bando AfroMacarrônico é formado por Raídia e Dulce nas vozes, Julio Cesar e Rafael y Castro na percussão, Douglas Germano no cavaco, voz e composiçõess e eu no violão, voz e composições. O grupo começou por volta de 2004, já teve várias formações, no começo a proposta era fazer o genuíno samba paulista, mas com a entrada de novas pessoas no grupo começamos a trabalhar com influências diversas, música latina, africana, norte-americana e os cambaus. (Kiko Dinucci)

Saiba mais dessa galera:
http://www.myspace.com/afromacarronico
http://www.afromacarronico.blogspot.com

Kiko Dinucci & Bando AfroMacarrônico - Pastiche Nagô (2008)
1. Engasga gato
2. Padê onã
3. Samba manco
4. Rainha das Cabeças
5. Ressureição
6. João Carranca
7. Mosquitinho de velório (Bônus EP)
8. Santa bamba (Bônus EP)
9. Tambú e candogueiro (Bônus EP)
10. Roda de Sampa (Bônus EP)

Sinta a essência aqui.



2 comentários:

  1. tem um tempão que tenho esse cd.amo o kiko!e incluse bato uns papinhos com ele \o,muito massa!
    beijão

    ResponderExcluir

"Cansei da frase polida / por anjos da cara pálida (...) / agora eu quero a pedrada / chuva de pedras palavras / distribuindo pauladas."

Paulo Leminski