Assine o abaixo-assinado!

Assine o abaixo-assinado!
Praça São Francisco, Patrimônio da Humanidade!

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Yes, nós temos Afrobeat!

A gente gosta da música da Africa, da Jamaica, do Brasil... O som do terceiro mundo é foda. Coisas como afrobeat, dub, reggae, funk e jazz etíope, por exemplo. Gostamos também de rock..n..roll, coisas antigas de rock progressivo e psicodélico, como King Crimson, Pink floyd, Santana. E tem umas coisas contemporâneas também, como The Mars Volta e umas bandas de afrobeat dos Estados Unidos, Antibalas, The Budos Band e Nomo

Duvido que você consiga se manter parado ao ouvir o som do quinteto paraibano Burro Morto! Só se for por estar hipnotizado com o som dos caras.
Eles são um dos frutos mais novos de uma cena instrumental brasileira que vem dando o que falar, e já tem representantes de destaque, como: Hurtmold, Retrofoguetes, Macaco Bong, Pata de Elefante, Eu Serei a Hiena, Fóssil, Perdeu a Língua. Agora chegou a vez desses caras também mostrarem o seu valor!
O grupo é formado por Haley ‘King Si
ze Paper’ no microkorg e escaleta, ‘Big’ Daniel Jesi no contrabaixo, Nacho Gonçalves na percussão, Ruy José na bateria e Léo Marinho na guitarra.
É impossível ouvir o som dos caras e não lembrar de clássicos como Fela Kuti e Tony Allen, talvez seja esse o fato de dentre toda essa galera nova eles serem os meus preferidos!

Saiba mais sobre a banda, e entre em contato com os caras pelo Myspace deles.

A notícia boa, pra quem é de Aracaju como eu, é que os caras vão estar tocando aqui, segunda-feira que vem (dia 14/12), participando da Tour Nordeste Fora do Eixo, que ainda vai contar com Macaco Bong [MT], Porcas e Borboletas [MG] e Plástico Lunar. O som rola a partir das 21h na Rua da Cultura, e o melhor: é grátis!

Burro Morto - Varadouro [ep]







sinta a essência AQUI!

3 comentários:

  1. Já tô lá contigo mano velho! O som é fantástico mesmo! Vale a pena conferir! Assino embaixo, memos minha assinatura não tendo valor nenhum! Salve, salve, saravá!

    ResponderExcluir
  2. FINISSIMAA!!!Belo trabalho irmão!! saúde e luz!! continua descolando essas coisas boas pra gente!! abraço!! VICTOR

    ResponderExcluir

"Cansei da frase polida / por anjos da cara pálida (...) / agora eu quero a pedrada / chuva de pedras palavras / distribuindo pauladas."

Paulo Leminski